Bem-Vindos!

A SERVIRURI - Prestação de Serviços Técnico-Agrícolas, Lda, é uma empresa sediada na cidade de Vila Real, com instalações
espalhadas pelos Distritos de Vila Real e Bragança, cujo objectivo fundamental é servir toda a fileira do sector Agrícola,
Florestal e dos Espaços Verdes.
A nossa principal actividade, neste momento, é a produção e comercialização de um vasto leque de Espécies
Fruteiras, Florestais e Ornamentais.
Ao seu dispor temos cerca de 10 ha de Viveiros, localizados em Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Mirandela,
onde poderemos multiplicar a variedade/espécie que pretende, caso não conste dos nossos catálogos.
Possuímos ainda um grupo de Técnicos Qualificados que o poderão ajudar a tomar as decisões
mais acertadas, para que possa tirar o máximo partido da sua exploração.

Sempre que necessitar não hesite em nos contactar.

CEREJEIRAS

Caros Clientes e amigos,

Apesar de ser uma cultura com algum risco, tendo em conta as alterações climáticas que temos verificado, a Cerejeira continua a ser uma das espécies fruteiras mais cultivadas no nosso país.

Como acontece para a grande maioria das espécies agrícolas, também para a Cerejeira existe uma vasta lista de variedades que o agricultor deve conhecer, para dessa forma poder realizar um investimento bem fundamentado, tendo em conta, sobretudo, as condições onde se encontra e os mercados / épocas que pretende atingir.

Na SERVIRURI temos ao seu dispor um vasto leque de variedades, que decerto se irão adaptar às suas necessidades.
Para que possa ficar com uma pequena ideia das variedades ao seu dispor, apresentamos uma pequena lista com algumas variedades que julgamos interessantes para o nosso mercado (dados relativos à região duriense):


BURLAT

Variedade de porte erecto e muito bom vigor, a sua colheita é normalmente ao dia 15 de Maio. Com uma boa produtividade, apresenta calibres entre os 7 e 9 gr. Variedade mais precoce.







SUMMIT

Esta cerejeira apresenta também um porte erecto e um bom vigor. A sua colheita é por norma a 31 de Maio, com um calibre de 9 a 11 gr e boa produtividade. Variedade de excelente qualidade.







VAN

A Van é uma variedade de porte semi erecto e vigor médio, cuja maturação ocorre por volta do dia 3 de Junho. Árvores muito produtivas, apresentam um calibre de 7 a 9 gr. Boa variedade de média estação.






DURONA 3

Cerejeira de porte igualmente semi erecto, mostra um bom vigor. A sua colheita que acontece, normalmente, a 9 de Junho é de produtividade média com calibres entre os 9 e os 11 gr. Variedade que necessita de polinizadoras.






LAPINS

Esta variedade é a mais erecta de todas as apresentadas, tem um vigor médio e atinge a maturação por volta do dia 15 de Junho. De produtividade média, apresenta calibres entre 7 e 8,5 gr. Variedade auto-fértil e polinizadora universal.






SWEETHEART

A variedade mais tardia desta listagem, com a sua colheita a acontecer por volta do dia 22 de Junho, apresenta porte semi erecto e vigor médio. Com uma produtividade boa o calibre dos seus frutos é de 8 a 9 gr. Variedade auto-fértil, de frutos atractivos e que permite a colheita de uma só vez.





Para além destas temos ao seu dispor outras variedades que igualmente lhe poderão interessar, pelo que não hesite em nos contactar.